Suco Verde

Suco Verde

Com as altas temperaturas que os termômetros têm marcado nas últimas semanas, nós só conseguimos pensar em alimentos e bebidas que refrescam, não é mesmo? Nada mais gostoso do que se refrescar e ainda ficar de olho na saúde. Por isso, vamos te falar os benefícios do suco verde e ainda ensinar a preparar duas receitas deliciosas.

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Mão na massa…

Quanto mais diversificado for o suco, mais benefícios ele trará para sua saúde. Abaixo você vai aprender quais são os alimentos mais indicados para o preparo da bebida. Confira!

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Folhas Verdes:
– Espinafre: rico em vitamina C e do complexo B, possui dois antioxidantes poderosos para a visão: luteína e zeaxantina.
– Couve: é fonte de magnésio, cálcio, ácido fólico e fibras, “Ela tem o poder de fazer a detoxificação no fígado”, explica Camila Ribeiro, professora do curso de Educação Física da faculdade Anhanguera de Bauru.
Frutas:
– Abacaxi: pouco calórico, é diurético e ajuda na digestão. “Contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, como vitamina A, vitamina C e ferro”, esclarece Camila.
– Maçã: com alto teor de antioxidantes que previnem o corpo do estresse oxidativo, é rica em vitamina C.
Raíz:

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– Gengibre: termogênico, ele acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura corporal.
Águas:
– Além da mineral, que tem grande poder de hidratação e garante o bom funcionamento do intestino, Camila também sugere a água de coco, que é rica em minerais, potássio e magnésio.
E mais… A profissional indica a utilização do limão no preparo: “ele tem a função de alcalinizar o corpo, prevenindo doenças”, conclui. Além disso, uma colher de chia oferece grande quantidade de fibras.
E o verdinho?

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A clorofila, que dá a cor verde aos alimentos, atua no sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos e evitando o envelhecimento precoce das células. “Ela possui vitamina A, B, C e E. Além de ser fonte de ferro e impedir que o intestino absorva substâncias químicas dos alimentos, desintoxicando o organismo”, explica Thaliane Dias, professora do curso de nutrição da Faculdade Anhanguera de Brasília. A clorofila está presente nos alimentos verdes, como chicória, couve, brócolis, salsa, coentro, alface, espinafre, acelga e agrião.

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